August 15, 2017

Enxergar direito é uma necessidade básica do ser humano, afinal, grande parte do contato com o mundo exterior é feito através dos olhos. Existem diversas formas de correção dos problemas oftalmológicos, como o uso de lentes externas, lentes de contato e as cirurgias. Nesta última categoria, a cirurgia refrativa é uma das mais comuns.

Bastante usual atualmente, esse tipo de tratamento pode ser utilizado para corrigir diversos problemas visuais, como:

  • Miopia
  • Astigmatismo
  • Hipermetropia
  • Presbiospsia

A cirurgia refrativa se utiliza de um equipamento específico que emite radiação ultravioleta em forma de luz. O procedimento é rápido e seguro, e não exige a internação dos pacientes.

Vantagens desse tipo de procedimento

Depois de detectado o problema visual, muitos pacientes acabam optando pela cirurgia refrativa, principalmente porque ela resolve o problema de forma definitiva. Muitos pacientes vantagens da cirurgia refrativarecorrem a essa opção depois de usar lentes por muitos anos ou por não se adaptarem com os métodos tradicionais.

A praticidade e a segurança da cirurgia também são benefícios em relação a outros tipos de correção oftalmológica, e o procedimento é realizado por um médico especializado nesse tipo de procedimento.

O pouco tempo de recuperação também é um dos principais diferenciais desse tipo de cirurgia, já que em poucos dias o paciente obtém os resultados esperados. Outra vantagem é que a cirurgia refrativa pode ser feita em pacientes das mais diversas idades, dependendo do seu estado geral de saúde e da indicação do médico oftalmologista.

Consulte sempre um especialista

Embora a cirurgia refrativa seja indicada em diversos tipos de correção, é preciso que todo o diagnóstico seja realizado por um oftalmologista especializado, pois é a avaliação desse profissional que irá indicar a real necessidade e a consequente decisão por optar pelo procedimento.

Alguns casos são solucionados sem a necessidade da intervenção cirúrgica e com a tecnologia disponível atualmente, outros métodos de correção oftalmológica são extremamente eficazes e trazem conforto ao paciente.

Portanto, converse com seu oftalmologista e pondere qual o melhor tratamento indicado para o seu caso específico, levando em conta o grau da correção a ser feito e os outros procedimentos que podem solucionar o seu problema de visão.

 

 

Partilhe :D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *