July 10, 2017

Uma prática que muitas pessoas ainda subestimam é a de visitar o dentista de seis em seis meses. Esse é o período ideal recomendado entre um tratamento e outro.

Mas, mesmo com tantas recomendações, muitos ainda acham que um dentista só deve ser consultado quando um dente lasca ou quebra, ou quando a dor já está insuportável.

Ainda existem pessoas que levam anos para consultar um dentista. O que você precisa ter em mente é que cuidar da saúde bucal é tão importante quanto manter todo o resto do corpo saudável.

Porém, se você ainda não está convencido, separamos 5 motivos para visitar o dentista regularmente. Confira:

Motivos Para ir ao Dentista Regularmentedentista

1 – Prevenção

Para que esperar sentir dor se você pode prevenir o desenvolvimento de cáries, gengivites e outros problemas mais graves? Consultar um dentista regularmente evita problemas futuros. Consultas periódicas e simples a cada seis meses evitam um tratamento mais longo e, provavelmente, mais caro.

2 – Manter a saúde do corpo

Uma visita regular ao dentista não previne apenas doenças bucais. A falta de higienização correta da boca pode influenciar a proliferação de bactérias que causam problemas cardíacos. Além disso, uma mordida desalinhada pode causar má digestão, gastrite, azias, entre outros problemas.

3 – Limpeza profunda

Por mais que você cuide dos seus dentes com todo o carinho, a escovação caseira não elimina todos os resíduos que ficam na boca. Por isso, é necessário que o dentista faça uma limpeza regular e mais eficiente na remoção de placas, manchas e cáries.

4 – Evita o mau hálito

Se você tem problemas com mau hálito é provável que seja resultado de uma higienização incompleta dos dentes. Visitando o dentista pelo menos duas vezes ao ano, você garante dentes limpos, saudáveis e se livra do mau hálito.

5 – Sorriso claro e auto-estima elevada

Quem não quer os dentes impecáveis, não é mesmo? Só o seu dentista consegue fazer aquela limpeza caprichada que garante um sorriso mais branco e bonito. Isso melhora a auto-estima de qualquer um.

Se ainda não tem um dentista não perca tempo e procure um Aqui.

Partilhe :D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *