August 22, 2017

O sonho de qualquer pessoa é ter uma pele lisa, livre de cravos, espinhas e imperfeições. Ter uma pele hidratada, macia e bonita pode ser mais fácil do que você imagina.

Além de alguns cuidados básicos como uma alimentação balanceada, tomar água regularmente e usar protetor solar, apresentamos 3 tratamentos caseiros que podem ser associados a essas práticas para que você tenha uma pele lisa e brilhante. 

Tratamentos caseiros para ter uma pele lisa e brilhante

1 – Esfoliante de açúcar mascavo e meltratamentos para a pele

A esfoliação da pele garante que todas as células mortas e resíduos prejudiciais à pele sejam removidos. O ideal é que essa prática seja feita pelo menos uma vez na semana.

Além de renovar as células, a esfoliação garante uma pele mais lisa, macia, além de clarear manchas. Você pode fazer uma esfoliação com produtos caseiros e naturais. Uma das receitas é misturar açúcar mascavo com mel, na mesma proporção.

A mistura pode ser aplicada na pele limpa. Deixe que o esfoliante natural haja na pele por alguns minutos e procure fazer movimentos em círculo, massageando a região onde a mistura foi aplicada.

2 – Tratamentos com leite

Banhos de leite são famosos há muito tempo. Isso porque o leite hidrata a pele e existem inúmeras formas do produto ser aplicado.

É possível fazer máscaras com iogurte que devem ser aplicadas por 10 minutos. Essa prática diminui a oleosidade da pele.

O leite pode ser utilizado para diminuição de manchas. Aplique o líquido com a ajuda de um algodão nas partes desejadas e deixe agir enquanto você dorme. Lave ao amanhecer.

Para auxiliar na redução dos poros, aplique creme azedo e deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxágue com água morna para evitar um mau cheiro.

3 – Loção de laranja e água de rosas

Misture o sumo de uma laranja com um quarto do volume da água de rosas. A loção pode ser usada todos os dias. Deixe agir por 10 minutos e depois enxágue. A receita 100% natural contribui com o tratamento para uma pele macia e lisa.

Partilhe :D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *